06 junho 2013
13 março 2013
Caderninho de anotações em EVA
Queridos, este trabalhinho foi feito para a galeria da Triarte, no dia da mulher.
Tem uma DICA D+ para você neste link AQUI
Tem uma DICA D+ para você neste link AQUI
Big fofucho "Rei"
Trago pra compartilhar com vocês a imagem de um trabalhinho muito especial, que fiz para atender uma professora da turma de jardim III.
Este e' "O pequeno Rei" do livro de mesmo titulo...
Agora ele e' o mascote da turminha onde permanecera' por alguns meses...
Fiz em tamanho big...
Espero que gostem!!!
Beijos da Say
27 fevereiro 2013
Triarte minha parcera
Ola pessoas,
e' com imensa satisfação que venho apresentar minha parceria com a Triarte. Motivo de muita alegria e comprometimento. Só tenho a agradecer por esta confiança!!!
Para conhecer um pouquinho mais desta Empresa visite o Site clicando na foto.
No segundo semestre de 2012, a TRIARTE lançou a Linha Tri*Artística.
Uma linha de tintas “multiuso” direcionada para o Artesanato em Geral:
Madeira;
Uma linha de tintas “multiuso” direcionada para o Artesanato em Geral:
Madeira;
- Biscuit;
- Isopor;
- E.V.A.;
- Cerâmica e porcelana (frias);
- Vidro.
Quem e' a Triarte?
No ano de 1981, em São Paulo, surgia para o mercado a Triarte Indústria.
Nos primeiros anos, a empresa deu início às suas atividades com a comercialização de produtos para as artes plásticas e artesanato.
Como o passar dos anos, um novo caminho mostrou-se promissor: o setor industrial.
Era o momento de ampliar seus projetos.
A excelente aceitação no mercado, desde o início de sua produção, fez a empresa investir, cada vez mais, na modernização, inovação e ampliação de suas linhas de produtos.
Atualmente, a Triarte Indústria está entre as empresas líderes no mercado na produção e comercialização de Esmaltes fundentes coloridos à base de soluções aquosas;
Nos primeiros anos, a empresa deu início às suas atividades com a comercialização de produtos para as artes plásticas e artesanato.
Como o passar dos anos, um novo caminho mostrou-se promissor: o setor industrial.
Era o momento de ampliar seus projetos.
A excelente aceitação no mercado, desde o início de sua produção, fez a empresa investir, cada vez mais, na modernização, inovação e ampliação de suas linhas de produtos.
Atualmente, a Triarte Indústria está entre as empresas líderes no mercado na produção e comercialização de Esmaltes fundentes coloridos à base de soluções aquosas;
- Esmaltes fundentes coloridos à base de veículos solventes;
Tintas bi-componentes (catalisadas); - Tintas frias monocomponentes orgânicas;
- Corantes minerais;
- Tintas sobre-esmaltes para porcelana;
- Tintas sobre-esmaltes para vidro;
- Tintas para blindagem de veículos;
- Pigmentos orgânicos e inorgânicos.
Então, uso e recomendo!!!
Beijos da Say!!!
20 fevereiro 2013
Capa de caderno EVA - Angry Bird
Pessoas ,
mais um trabalhinho muito especial, fiz este para um dos meus filhotes.
Capa de caderno em EVA.
Tema Angry Bird, a turminha pequena se amarra e ate' os grandinhos se divertem com estes passarinhos nervosos...rsrsrs...Este e' o primeiro de uma coleção que resolvi fazer. estou compartilhando o primeiro molde com vocês...Espero que gostem!
Bjs!!!
20 janeiro 2013
Lei estabelece 'Programa de Resgate de Valores Morais'
Lei estabelece 'Programa de Resgate de Valores Morais'
Vou ficar torcendo para que cada dia, mais pessoas possam ter esta consciência e fortaleçam essa iniciativa.
Sou do tempo em que se cumprimentava ao próximo mesmo que nunca o tivesse visto na vida: Bom dia, Boa tarde, Boa noite...Por favor! Obrigada!
Sou do tempo que, quando uma pessoa mais velha falava, os mais moços ouviam e respeitavam...
Sou do tempo em que solidariedade era gratuita!
sou do tempo em que ouvir o Hino Nacional e estiar a Bandeira do Brasil fazia meu coração disparar e chorava de emoção!
Sou do tempo do estudo de Moral e cívica e Ensino Religioso sim!
Sou do tempo em que as pessoas eram mais importantes do que "coisa" e ser era mais importante do que ter...
Sou do tempo que a palavra "NÃO" era o sinal que eu precisava para saber, que tava na hora de pensar e entender o que precisava ser mudado na minha vida, nas minhas atitudes!!!
Sou do tempo que havia limites, regras, bom e ruim...
E nesta época era mais fácil de sobreviver do que nos dias de hoje!!!
Ta mais do que apoiada!!
Vou ficar torcendo para que cada dia, mais pessoas possam ter esta consciência e fortaleçam essa iniciativa.
Sou do tempo em que se cumprimentava ao próximo mesmo que nunca o tivesse visto na vida: Bom dia, Boa tarde, Boa noite...Por favor! Obrigada!
Sou do tempo que, quando uma pessoa mais velha falava, os mais moços ouviam e respeitavam...
Sou do tempo em que solidariedade era gratuita!
sou do tempo em que ouvir o Hino Nacional e estiar a Bandeira do Brasil fazia meu coração disparar e chorava de emoção!
Sou do tempo do estudo de Moral e cívica e Ensino Religioso sim!
Sou do tempo em que as pessoas eram mais importantes do que "coisa" e ser era mais importante do que ter...
Sou do tempo que a palavra "NÃO" era o sinal que eu precisava para saber, que tava na hora de pensar e entender o que precisava ser mudado na minha vida, nas minhas atitudes!!!
Sou do tempo que havia limites, regras, bom e ruim...
E nesta época era mais fácil de sobreviver do que nos dias de hoje!!!
Ta mais do que apoiada!!
18 janeiro 2013
Pastor topo de bolo
Ola queridos,
Aqui esta mais um topo de bolo feito sob encomenda.
Desta vez e' um pastor.
Eu sempre utilizo pinceis Condor para fazer minhas pinturinhas e dar um acabamento que valorizam a aparência dos meus trabalhos e alem da cola quente também uso a cola instantânea PERMABOND, que eu adoro mesmo!!!
Utilizei muito da técnica que venho aprendendo com minha amada Respha Xavier, uma artesa simplesmente fantástica em tudo que faz...rsrsrs...Se você ainda não conhece o trabalho dela, vale a pena dar uma passadinha em seu blog e ficara de queijo caído quando ver o que minha amiga e "Mestre" e' capaz de fazer com EVA e tintas...
Se quiser clik no link: http://arrematecomarteresphaxf.blogspot.com.br/
Segue a imagem do meu trabalhinho agora...rsrsrs
Beijos!!!
10 dezembro 2012
chá de fraldas "menino"
Pessoas, este é meu primeiro trabalho após ter participado da oficina com a Respha Xavier, aqui na nossa Cidade, neste ultimo mês de Outubro.
Eu já havia começado este bebezinho, porém após o curso tive mais ferramentas para terminá-lo.
Ele é o topo de um bolo de fraldas. Foi uma encomenda para um chá de fraldas.
Fiz também o painel como um varalzinho cheio de ursinhos e póas.
Meu objetivo era trabalhar o EVA e conseguir alcançar a aparência do biscuit...bom, acho que consegui pelo menos chegar bem próximo do exito...rsrsrs....Outros trabalhos virão.
Este é o primeiro de uma linda coleção que já estou criando...
Vamos ver como que ficou?
Espero que gostem! eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
![]() |
| Fiz o varalzinho com o nome do bebê em meio aos ursinhos e poás...Lindo!!! |
26 novembro 2012
Recursos para Escola bíblica
Ola queridos, venho postar aqui um trabalhinho que fiz com muito amor e alegria.
Cada pecinha destas me levou de volta a adolescência e juventude, quando sempre estive envolvida com trabalhos voltados para crianças e adolescentes na Igreja. Eu fazia com amor e nada é mais gratificante do que saber que esta fazendo uma criança feliz e á Deus também!!!
Se você trabalha ou vai trabalhar com crianças, lembre-se que vale á pena investir teu tempo, teus talentos, teu dinheiro...Não fique esperando pelo dinheiro da Igreja, não fique esperando que outros irmãos se importem também, as vezes eles se envolvem muito menos que você, as vezes nem se importam...Se você pode investir, FAÇA ISSO!!! E assim há uma grande chance de você despertar tua Igreja para amar e abraçar este Ministério fundamental para a Igreja saudável de amanhã...Eu sou fruto de Escola Bíblica Dominical e digo que não tenho lembranças melhores do que estas...Quando as tias levantavam placas, imagens e cantávamos hinos...Quando montavam flanelógrafos e nos contavam histórias que transformavam as nossas vidas de crianças, nossos corações de crianças e isso dura uma vida toda!!! Este é o meu recado pessoal, com amor, pense nisso!!!
Este é apenas uns dos recursos (lição) de um Ministério chamado Crescer...Se você precisar de algo ou apenas quiser conhece-los, Segue o link
Eu fiz curso com eles há mais de 15 anos, certamente eles não se lembram mais de mim, contudo jamais vou esquece-los pois a forma que eles tratam do assunto "CRIANÇAS" é no mínimo envolvente.
Quero aqui deixar meu carinho expresso á Denira e seu marido Pr. Eber da Cunha Mendes
Este material que reproduzi é parte daquilo que eles disponibilizam lá no site. É claro que tem meu toque pessoal sempre!!!...rsrsrs
| Olha a carinha de empolgação do meu filho caçula...ainda tem alguma dúvida?...Eles simplesmente "piram"...kkkkkkkkkkkkkkk |
Que o Senhor abençoe cada um de vocês!!!
Beijos no coração!!!
26 outubro 2012
24 outubro 2012
Turma da Galinha Pintadinha em EVA 3D
Ola pessoas, tenho andado numa correria tão grande, que termino ficando um pouco ausente daqui...rsrsrs...Pretendo mudar isso, e aparecer mais!
Vim compartilhar uma parte da turminha da galinha pintadinha. Fiz sob encomenda para uma cliente mais que especial e como foi muito em cima da hora, combinamos que não daria para fazer todos. Então ainda farei a borboletinha, o galo e o sapo...Se eu empolgar faço a girafa, o cachorrinho e a Julia( que eu acho mais lindinha)...Espero que gostem tanto como eu...Apaixonei pelo pintinho amarelinho...Beijos no coração!!!
24 agosto 2012
A tão sonhada parceria!!!
Venho compartilhar algo há muito desejado e aguardado e que enfim, depois de muita expectativa aconteceu hoje...
A tão sonhada parceria com a CONDOR pincéis!!!
Tenho que agradecer novamente a minha amada amiga
Aline Joaphia , pelo carinho e isentivo de sempre.
A uma anjinha que me deu atenção e atendeu ao meu pedido.
Agradecer a Condor pela oportunidade de participar de um grupo sólido e respeitado . Agradecer pela confiança!!!
E agradecer á Deus pela existência da CONDOR e pela capacidade dessa Empresa em produzir materias de qualidade para que nós artesãos possamos fazer trabalhos mais belos e com mais facilidade, com o auxilio certo.
Não precisa ser um "Expert"
para usar materiais e pincéis condor.
Precisa ser criativo e fazer "arte" com amor e dedicação!!!
Eu só tenho a agradecer. E que esse seja apenas o inicio de uma longa e duradoura amizade!!!
Aline Joaphia , pelo carinho e isentivo de sempre.
A uma anjinha que me deu atenção e atendeu ao meu pedido.
Agradecer a Condor pela oportunidade de participar de um grupo sólido e respeitado . Agradecer pela confiança!!!
E agradecer á Deus pela existência da CONDOR e pela capacidade dessa Empresa em produzir materias de qualidade para que nós artesãos possamos fazer trabalhos mais belos e com mais facilidade, com o auxilio certo.
Não precisa ser um "Expert"
para usar materiais e pincéis condor.
Precisa ser criativo e fazer "arte" com amor e dedicação!!!
Eu só tenho a agradecer. E que esse seja apenas o inicio de uma longa e duradoura amizade!!!
21 agosto 2012
Fofucha vestida para noite
Olá queridos!
Esta foi uma encomenda bem legal.
A dona da boneca pediu vestido de "oncinha" e cabelinhos de anjo na cor vermelho...
E fez questão dos sapatinhos de salto alto.
Vejam os sapatinhos do PAP "restauração"...Ficaram perfeitos nela!!!
| Esta, vai para a Sede do Jornal "A GAZETA" ES. Sua dona trabalha em uma de suas muitas repartições! |
| Cabelos parecendo um boque de rosas vermelhas...Gosteiiiii!!! |
| Veja a elegância sobre estes saltos...rsrsrs |
| Vestido de tecido. Aproveitei e envernizei a bolsa também!!! |
| Sapatos e bolsa bem afinadinhos com o vestido da sua dona!!! |
Espero que tenham gostado. E Para quem ainda não viu...
Aproveite a dica do pap, e saiba como envernizar seus sapatinhos de fofuchas.
No PAP "restaurando escarpim..."
Veja o link no inicio desta postagem.
Pap Restaurando escarpim em EVA 3D
Olá queridos,
Como eu havia prometido, fiz este passo a passo a partir da necessidade de concertar um acidente que ocorreu, quando fui modelar os sapatinhos de uma fofucha que me foi encomendada.
ao segurar o EVA, espichando ao modelar no sapato, ele soltou algumas partes da sua estampa metalizada, fazendo o sapatinho que eu acabava de fazer ficar parecendo ser bem velho, desgastado...kkkkkkkk
Então segue listinha básica do material necessário...
| Add caption |
Verniz geral (solvente para limpar o pincel)
ou goma laca (álcool para limpar o pincel)
purpurina da cor desejada ( eu usei purpurina da Glitter)
Pincel macio, eu usei um pincel da Condor (série 486, n° 02)
| eu só tinha um pouco de verniz geral, então coloquei um pouquinho da purpurina dentro do vidro mesmo e mexi até que ficasse bem homogenia, parecendo uma tinta dourada. |
| Passei o verniz no sapatinho antes de colar o acabamento lateral. É preciso passar de uma vez, tendo o cuidado de não deixar nenhum lugar sem o verniz. |
| Olha que lindo este brilho...Agora cuidado para não encostar com ele em nada, até que seque ao toque. |
| Depois de umas três horas estará bem sequinho! você já pode colar o acabamento lateral do sapatinho. |
| Aqui, eu usei cola instantânea, para um melhor acabamento. |
| Não esquece de passar o verniz nos saltos também...rsrsrs... |
| Deixe que seque de um dia para o outro. Então você já poderá coloca-lo na bonequinha. |
Assinar:
Postagens (Atom)










.jpg)

