21 agosto 2012

Pap Restaurando escarpim em EVA 3D




Olá queridos, 
Como eu havia prometido, fiz este passo a passo a partir da necessidade de concertar um acidente que ocorreu, quando fui modelar os sapatinhos de uma fofucha que me foi encomendada.
ao segurar o EVA, espichando ao modelar no sapato, ele soltou algumas partes da sua estampa metalizada, fazendo o sapatinho que eu acabava de fazer ficar parecendo ser bem velho, desgastado...kkkkkkkk 
Então segue listinha básica do material necessário... 

Add caption
Verniz geral (solvente para limpar o pincel) 
ou goma laca (álcool para limpar o pincel)
purpurina da cor desejada ( eu usei purpurina da Glitter) 
Pincel macio, eu usei um  pincel da Condor (série 486, n° 02) 

eu só tinha um pouco de verniz geral, então coloquei um pouquinho da purpurina dentro do vidro mesmo e mexi até  que ficasse bem homogenia, parecendo uma tinta dourada.
Passei o verniz no sapatinho antes de colar o acabamento lateral. É preciso passar de uma vez, tendo o cuidado de não deixar nenhum lugar sem o verniz. 

Olha que lindo este brilho...Agora cuidado para não encostar  com ele em nada, até que seque  ao toque.

Depois de umas três horas estará bem sequinho!
você já pode colar o acabamento lateral do sapatinho. 


Aqui, eu usei cola instantânea, para um melhor acabamento.
Não esquece de passar o verniz nos saltos também...rsrsrs...
Deixe que seque de um dia para o outro.
 Então você já poderá coloca-lo na  bonequinha.
Olha o par de escarpim da minha bonequinha.

OBS. Eu também experimentei  usar a purpurina com a goma laca. Também ficou ótimo e seca mais rápido. Porém, o verniz deixa com muito mais brilho!!!
Na próxima postagem mostrarei como ficou a minha bonequinha!!!
Espero que a dica seja útil!!!
Beijos no coração!!!
Say

6 comentários:

  1. Amei a dica, ficou liiindooo.....parabéns!!! beijos e parabéns, como diz minha mãe, a fome ensina a gemer, olha que graça por conta de um "acidente" rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Vim lá do blog da Aline (Joaphia),para conhecer seu blog. Parabéns pelos seus trabalhos são lindos de viver!!
    Amei o resultado do sapatinho,ficou um encanto!
    Venha conhecer meus trabalhos também, e se gostar vou amar tê-la como minha seguidora.
    Bjos,
    Adalgisa Cruz.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida! Lindo os seus sapatinho e uma dica realmente, maravilhosa!
    Parabéns pela linda arte! Estou seguindo com carinho. Também sou blogueiras unidas e ficaria feliz de te receber no meu cantinho.
    Bjs, Josi
    http://sonhoseartesvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. FICOU O MAXIMO QUERIDA PARABÉNS!! BJUS FLOR
    http://nandaemocoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola, amei seus trabalhos sao realmente muito lindos e obrigado por disponibilizar estas ideias que Deus continue Iluminando suas delicadas maos para continuar fazendo estas maravilhas....eu ja me tornei sua seguidora e deixo o convite para conhecer meu blog....ficarei muito feliz com sua visita.....
    bjs.
    Vera

    ResponderExcluir
  6. Retribuindo a visita e to te seguindo amiga. Amei a dica. beijos Dária

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita e seu comentário. Fique a vontade e volte quantas vezes quiser! Nunca deixe de sonhar. Sonhar faz bem!!!